beatriz_pacheco_designer.jpeg

BEATRIZ

PACHECO.

Nasceu num meio pequeno, mas cresceu para o mundo. Com uma avó costureira, uma tia ligada às artes e a mãe à estética percebeu, desde cedo, que a moda estava-lhe no sangue. Tal como muitas meninas, Beatriz Pacheco ficava fascinada com sapatos de salto alto - sentia-se mais bonita e elegante.

 

Criativa desde criança, fazia as suas próprias peças de vestuário e acessórios. E logo aí começou a construir um sonho de adulta: ter a sua própria marca. Os sapatos passaram de uma brincadeira a um caso sério. Vê neles uma obra de arte, uma peça de colecção, um acessório imprescindível.

 

Beatriz Pacheco estudou Design de Moda na Faculdade de Arquitectura de Lisboa e  especializou-se em Styling na Pulp Fashion. Começou a carreira em revistas de moda, mas o desejo de ter algo seu foi sempre a meta.

 

Cria por impulso, aposta na irreverência subtil, funde-se com a própria marca. Atenta aos pormenores, desenha sapatos para todas as mulheres: elegantes, modernas, reais.

 

Os sapatos são o mundo dela. E podem ser o seu.

ilustração_6.jpg

VEGAN FASHION

NEVER LOOKED

SO

REAL.

CRIAR COM

PAIXÃO.

A inspiração vem quando quer e Beatriz Pacheco, a designer, deixa-a fluir. O processo criativo é quase sempre de impulso, sem a rigidez das regras, mas com o rigor de quem sabe o que quer.

 

É a pesquisa aprofundada em torno de materiais diferenciados, que leva a diferentes inspirações. O melhor de cada uma resulta em modelos sólidos e irreverentes, que aliam o design ao conforto.

 

O bosom heel é um salto de autor, como quem assina uma obra de arte. E é também um statement, uma afirmação, pensado e desenhado para se destacar - e principalmente, para destacar quem o usa.

SOBRE OS VALORES DA MARCA E A MISSÃO

O veganismo não é (só) uma moda. É uma forma de estar. E veio para ficar por si, por nós, pelo mundo. Esta é a missão da marca Beatriz Pacheco.

 

Nos nossos produtos, aliamos a qualidade e a inovação a práticas de comércio justo e respeito pelo meio ambiente. Queremos ir mais longe na sustentabilidade.

A liberdade e a igualdade são os nossos principais valores e acreditamos que é possível acompanhar as tendências tendo por base uma política cruelty free. Respeitar os animais não é uma condicionante, é o que nos move.

 

Não queremos ser mais uma marca, queremos fazer a diferença. Criamos com paixão. Sonhamos com um planeta melhor. Somos vegan. Somos reais.

#BOSOM

HEEL

De design único e exclusivo, Bosom Heel, através dos seus contornos, não só espelha o logotipo da marca, como representa a assinatura da designer Beatriz Pacheco nas suas peças.

 

É um salto de autor, como quem assina uma obra de arte. Um “statement”, uma afirmação a seus pés.

 

Pensado e desenhado para se destacar e, principalmente, destacar quem o usa.

Bosom, como adjectivo – íntimo, confiável, “símbolo” de um sentimento raro que só se estabelece por algo ou alguém, realmente, singular e único – é este, o sinónimo da ligação desenvolvida entre a marca e o salto.

#BOSOMHEEL nasceu como elemento icónico da marca Beatriz Pacheco.

 

*Design de Propriedade Industrial