O PORQUÊ DE SERMOS UMA MARCA

VEGAN.

Sabia que a produção animal, em todo o mundo, é responsável por mais emissões de gases com efeitos de estufa do que os sistemas de transportes? Além disso, todos os anos, milhões de animais são criados em espaços exíguos, sem condições de higiene, sujeitos a maus-tratos e abatidos de forma violenta para produzir roupa, sapatos e acessórios.

Dados: Organização das Nações Unidas (ONU) e PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais)

Em contrapartida, a investigação na indústria da moda permitiu produzir materiais vegan e cruelty free idênticos aos de origem animal, mais leves e práticos. A marca Beatriz Pacheco acredita que a moda ética e consciente não é, apenas, o futuro. É o presente. Sabemos que é possível respeitar os animais e o meio ambiente e continuar a acompanhar as tendências da moda. É nisto que acreditamos. É o que fazemos. É o que somos. Stay vegan. Stay real.

Trabalhamos em equipa

com a nossa fábrica

PARA ENCONTRAR OS MATERIAIS PERFEITOS.

Orgulhosamente portuguesa, a marca Beatriz Pacheco é produzida no norte do país e procura aliar a tradição à modernidade. Nasceu numa fábrica de origem familiar, que acumula mais de 60 anos de experiência na indústria do calçado e respeita princípios de comércio justo. A sustentabilidade é outra das preocupações, ao apostar em colecções pequenas, com menor desperdício e maior aproveitamento de materiais. 

São também utilizadas fibras recicladas em alguns dos componentes do calçado, de forma a ir mais longe numa política eco-friendly. A marca Beatriz Pacheco pretende assegurar que os seus produtos e processos de produção são justos e honestos para as pessoas e para os animais. A indústria mais sexy da Europa será, cada vez mais, eco-sexy.